Marketing Digital

Como Funciona o Marketing no Whatsapp?

Como Funciona o Marketing no Whatsapp

Como Funciona o Marketing no WhatsApp? O WhatsApp está se tornando rapidamente um dos aplicativos de mensagens mais populares do planeta. Há dois milhões de empresas no WhatsApp e não há um fim à vista para a popularidade da empresa. Confira o que o AB Midia tem a falar.

Como Funciona o Marketing no WhatsApp?

As pessoas falam sobre o Whatsapp por suas funcionalidades de mensagens instantâneas e as funcionalidades da comunidade que o serviço oferece, mas o WhatsApp também está se tornando uma ferramenta de marketing cada vez mais popular para as empresas.

Promoções de curta ou longa duração

Há várias razões pelas quais as empresas estão usando a WhatsApp para promover seus produtos e serviços. De fato, alguns consumidores se voltam para aplicativos de mensagens como o WhatsApp em vez de usar outras plataformas, como o e-mail, para promover suas marcas.

Uma das razões pelas quais a WhatsApp é popular entre os consumidores é que ela pode se comunicar facilmente em um ambiente social. Você pode se comunicar com seus clientes e outros membros da comunidade, o que facilita muito a comunicação com pessoas que não vão ao seu website. Essas outras pessoas são essencialmente apenas mais um cliente, por isso é sempre fácil transmitir-lhes a mensagem certa.

Os marqueteiros gostam da natureza social da plataforma, o que significa que você pode facilmente compartilhar informações com seus usuários. Você pode ser criativo e usar o WhatsApp para enviar mensagens curtas e/ou divertidas, às quais seus usuários responderão de fato. Isto a torna uma ferramenta de marketing ideal porque é fácil tirar proveito de sua natureza efêmera. As pessoas podem responder a seus posts do WhatsApp como e quando quiserem, e suas mensagens permanecerão vivas por um período muito mais curto do que suas campanhas de marketing tradicionais.

Um aplicativo de mensagens para múltiplos usuários

Outra razão pela qual as pessoas usam o WhatsApp é porque não é apenas uma plataforma de comunicação – também pode ser usado como um aplicativo de mensagens multi-usuário. Isto significa que você pode interagir com várias pessoas ao mesmo tempo, e as novas características do WhatsApp lhe dão a capacidade de fazer isto.

Por exemplo, você pode enviar mensagens a duas ou mais pessoas ao mesmo tempo, e isto lhe dá a oportunidade de testar suas campanhas e certificar-se de que elas realmente funcionam antes de empurrá-las para sua base de clientes completa. Além disso, você pode habilitar um recurso onde você pode ter conversas com o primeiro usuário, mas esconder o conteúdo da conversa da outra pessoa. Isto é especialmente útil se você quiser testar se as campanhas que você está executando no WhatsApp realmente funcionam antes de enviá-las aos clientes.

Ferramentas sociais

Outra característica do WhatsApp que o torna ideal como ferramenta de marketing é a capacidade de incorporar tags em fotos e vídeos. Isto é útil se você quiser incluir uma foto ou vídeo de sua marca em sua conta de mídia social.

Além disso, você pode ter chats de múltiplos usuários no WhatsApp. Isto é útil se você estiver trabalhando com diferentes membros da equipe, pois significa que eles podem se comunicar diretamente uns com os outros.

Embora você não possa compartilhar vídeos em um chat multiusuário, você pode compartilhar imagens. Você também pode adicionar descrições a fotos e vídeos para ajudar os clientes a entender o que eles estão vendo de uma forma visual.

Conclusão

No final do dia, você está procurando por uma campanha de curta duração que seja bastante fácil de implementar. Uma das melhores características do WhatsApp é que é uma maneira relativamente fácil de enviar mensagens a seus clientes – você não precisa gastar muito dinheiro para fazê-lo.

Você pode facilmente enviar mensagens limitadas para as pessoas, ou pode enviar mensagens curtas e altamente direcionadas para as pessoas certas. Além disso, você não tem que pagar por uma agência de marketing cara para ajudá-lo.

Espero que este artigo o tenha ajudado a entender melhor como utilizar o WhatsApp como uma ferramenta de marketing. Eu estaria muito interessado em saber quais são suas opiniões sobre o assunto, então sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.

Para conhecer nosso site parceiro, acesse https://watsgp.com.br

Similar Posts