Podemos dizer que fazer nosso negócio ser visto é tão importante quanto ter um bom produto ou serviço. Afinal, as pessoas precisam saber que seu negócio existe para poderem se tornar clientes fiéis.
Mas claro, os métodos de marketing foram mudando muito ao longo dos anos. Outdoors que anúncios no jornal que já foram líderes nesse segmento hoje dão lugar ao marketing digital e os anúncios online.
Como quem coloca seus anúncios no Google por exemplo. Muitos fazem isso, mas muitos também sofrem com todas as estatísticas envolvidas. O famoso CTR pode deixar muitas pessoas perdidas e fazer com que seu anúncio se perca no vasto mundo digital.
Existem maneiras de se evitar isso e manter seu anúncio vivo e rodando com CTR alto, e se você ainda não sabe como, hoje vamos dar ótimas dicas para você aumentar o CTR do Google.
De atenção para as palavras chave
Começamos com uma dica de ouro que pode fazer toda diferença, para melhor ou para pior. As palavras chave são fundamentais, uma vez que são elas que fazem com que seu anúncio apareça em uma busca relacionada ou não.
Então é importante que as palavras chave estejam presentes já no título, deixando ainda mais claro para o algoritmo sobre o que é seu anúncio e para quem ele deve aparecer. Também é interessante utilizar a famosa “KeyWord”, a palavra chave principal das suas vendas.
Além disso, você pode usar palavras chave que vão ajudar você a destacar pontos positivos e também os diferenciais do seu negócio. Você faz frete grátis? Frete Grátis pode ser uma palavra chave. Você parcela suas compras? Parcelamento pode ser uma palavra chave.
Para isso é importante que você pesquise bem quais palavras chave vão ajudar você de acordo com o produto que você quer vender. Uma boa pesquisa de mercado pode ajudar a definir quais as palavras chave mais assertivas em negócios parecidos com o seu.
Os relatórios podem ajudar muito
Os relatórios não podem ser de forma alguma negligenciados pelos donos de anúncios. Através do relatório de desempenho do seu anúncio, você pode ter informações cruciais que podem ajudar você a tornar o seu anúncio mais eficiente.
Por exemplo, você pode ver em quais dias da semana o seu anúncio foi mais visto. Ou pode saber também em quais horários ele foi mais visto, o que te permite editar os dias e as horas em que ele vai aparecer para ter certeza que ele só estará visível em dias e horas de pico para você.
Se o seu CTR é maior no período da manhã mas não é nada alto de madrugada, então seus anúncios deveriam aparecer mais durante a manhã e nada durante a madrugada. É claro que esse é um exemplo simples, e esses relatórios devem ser estudados com cuidado para serem corretamente interpretados.
Trabalhe com anúncios de datas especiais
Essa dica vai servir para você de acordo com o que você vende. Mas podemos afirmar que a grande maioria das lojas consegue encaixar em suas vendas promoções de datas como dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, natal e etc.
É importante aproveitar essas datas pois é quando os clientes estão mais dispostos a comprar, e a internet sempre é o refúgio que eles encontram do preço mais alto das lojas físicas.
Dessa forma, usando palavras chaves que combinem com a data especial em questão, muito mais pessoas verão, afinal muito mais pessoas vão estar procurando por bons preços para essa data.
No entanto, uma importante dica para usar essa tática é ser totalmente honesto quanto às suas promoções. Você não quer prejudicar a dinâmica do seu CTR, e se os clientes passarem a clicar no seu anúncio em busca de promoções e não encontrarem nada do que foram prometidos, eles vão sair sem comprar, e então o seu CTR alto não vai significar boas vendas.
Como você tem o calendário para saber exatamente quando essas datas vão cair, você pode se planejar melhor e pensar nas suas campanhas com antecedência, para saber quais promoções você pode fazer, com quais preços pode trabalhar e etc.
Agora que você já sabe como aumentar o seu CTR é só pesquisar bem as suas palavras chaves, definir suas promoções e ver seus cliques e suas vendas subirem sem parar.