9 Dicas de marketing digital para empreendedores

Dicas de marketing digital para empreendedores – Em uma época de sobrecarga de informação, em que os meios lançam milhares de dados por minuto, é fácil a sua mensagem de marketing passar despercebida pelo público, sem fazer barulho. Entretanto, uma das melhores maneiras de fazer com que o seu conteúdo seja notado em meio a tantas informações é apresentar assuntos interessantes e convincentes.

Qual a importância do marketing digital para empreendedores?

Recentemente, uma empresa de marketing de conteúdo dos Estados Unidos realizou uma pesquisa examinando os elementos da narrativa eficaz no marketing digital. E alguns dos mais importantes resultados do estudo incluem:

Dicas de marketing digital para empreendedores
Dicas de marketing digital para empreendedores

1. O conteúdo deve ser dinamizado

De acordo com a pesquisa, os conteúdos extensos, sem tópicos e, muitas vezes, sem fotos ou vídeos obtém 77% menos resposta e visualização do que aqueles que são dinamizados e exploram diversas mídias em um mesmo tema.

2. A informação deve ser fácil de digerir

Os dados finais da pesquisa mostraram que a maioria das pessoas (cerca de 80%) fazem uma varredura de conteúdo online, em vez de ler palavra por palavra. Sendo assim, conteúdos complexos dificilmente são visualizados.

3. As chamadas devem ser cativantes

Desde que as pessoas digitalizam o conteúdo, é preciso atraí-los rapidamente com chamadas/títulos que fazem as pessoas quererem saber mais. Essas chamadas devem despertar o interesse para todo o restante do conteúdo, caso contrário, as pessoas dificilmente continuarão com a leitura.

4. Histórias reais têm sucesso

Os consumidores recebem milhares de mensagens de marketing ao mesmo tempo, por meio de diferentes canais. As histórias reais sobre pessoas se destacam entre essa multidão de materiais.

5. Pacote de conteúdo

Os vídeos, imagens e texto podem se perder em linha se forem distribuídos separadamente, tornando difícil unir todos os aspectos relevantes da sua mensagem. Por isso, o importante é dinamizar, mas não de maneira que as partes do conteúdo fiquem isoladas. Isso pode provocar uma dispersão.

Veja também: 5 hábitos na mídias sociais que podem ser negativos para sua empresa

4 grandes equívocos de marketing digital para empreendedores

Os benefícios de um maior engajamento público, diminuição do anúncio e melhor reconhecimento de marca tornam o conteúdo uma escolha óbvia quando se trata de aumentar a receita de uma empresa. Mesmo assim, é possível encontrar empresas que não praticam o marketing de conteúdo de forma correta. Aqui estão quatro dos erros mais comuns que as empresas andam fazendo quanto a isso:

1. Achar que o marketing digital para empreendedores é como uma lista de tarefas

Não se pode dizer que escrever dois posts por semana, registrar cinco vezes por dia no Twitter e lançar quatro vídeos no Youtube por mês vai garantir “o sucesso do marketing de conteúdo”. O marketing de conteúdo é um jogo de longo prazo que requer um investimento consistente, emparelhado, com avaliação e cursos frequentes de mudanças que forem necessárias para ser bem sucedido.

2. Acreditar que a construção de uma abordagem atrai as pessoas

Criar um grande conteúdo é apenas o primeiro passo para uma boa campanha de marketing de conteúdo. O seu conteúdo só pode continuar a ser bem sucedido se ele está emparelhado com uma grande estratégia promocional.

Enquanto algumas peças de conteúdo viram viral imediatamente – e com aparentemente pouco esforço – esses casos não podem ser contados em uma campanha padrão. Em vez disso, você tem que promover o seu trabalho, para que seus clientes-alvos vejam e respondam a ele.

3. Não produzir conteúdo para todas as etapas do processo de vendas

A criação de conteúdo por acaso é um dos maiores erros que as empresas cometem em suas campanhas de marketing. Ao criar um grande conteúdo, é importante também vincular os objetivos estratégicos da empresa de alguma forma.

4. Limitar o marketing de conteúdo a uma iniciativa de publicidade.

Uma das maiores fontes de conteúdos de uma empresa são os funcionários. Durante todo o dia, todos os dias, esses trabalhadores estão envolvidos diretamente com os clientes, fornecendo respostas para as perguntas que devem ser resolvidas antes de perspectivas serem convertidas. Cada pergunta respondida pode ser transformada em um pedaço de conteúdo.

Tudo se resume à iniciativa subjacente por trás das campanhas de marketing digital para empreendedores. Manter o marketing de conteúdo para fazer vendas é bom, mas se o seu objetivo fundamental é o de educar os clientes ou envolver a empresa com eles de uma forma divertida e memorável, os resultados globais vão ser muito mais fortes ao longo prazo.

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