Problemas no amor é falta de Espiritualidade, afirma Espiritualista

Problemas no amor são reflexos da falta de contato com a espiritualidade.

Os problemas no amor mais comuns que levam casais com grande potencial de viverem juntos por toda uma vida à ruína, poderiam ser evitados com a prática da espiritualidade no relacionamento. Essa é a afirmação feita pelo Espiritualista e especialista em atendimento espiritual para o amor, Maicon Paiva.

O especialista atende casais com problemas no amor diariamente no Espaço Recomeçar, e explica que a maioria esmagadora dos casos são por conta da falta de espiritualidade na relação. “Quando o lado espiritual é negligenciado, há um grande precedente para que a relação fique vulnerável e sofra com adversidades”, revela o Espiritualista.

Segundo Maicon Paiva, é fundamental não confundir espiritualidade com religião, ainda que os dois termos pareçam apontar para a mesma coisa, são distintos, e a espiritualidade não implica em nenhuma religião ou doutrina, mas sim no simples fato de mergulhar dentro de si.

“Quando o casal reflete sobre aspectos da espiritualidade e coloca em prática pequenas atitudes, como o fato de saber respirar e entender o momento certo de ficar em silêncio, coisas boas emanam dessa prática. A sabedoria da espiritualidade pode ou não ser alcançada na religião, na filosofia e na arte, por exemplo, mas independentemente de onde ela venha, é fundamental que ela exista dentro de uma relação amorosa”, explica o Espiritualista.

“Se a espiritualidade é baseada em reflexão sobre as coisas da vida, tanto no plano terreno quanto material, isso leva o indivíduo a pensar no plano espiritual, independentemente de crenças. Prezar pela felicidade no agora sem sacrificar um futuro além dessa encarnação é um conceito espiritualista que pode ajudar um casal a pôr em prática bons hábitos desde já”, revela Paiva.

“Neste ínterim, conversar sobre o assunto com seu parceiro(a) e buscar um ponto de concordância para ambos é o primeiro passo. Com a mente aberta para a espiritualidade, o casal consegue entender melhor alguns aspectos da relação, como o motivo de algumas brigas, da falta de carinho ou da comunicação”, afirma o especialista.

Problemas no amor resolvidos com espiritualidade

Dentre os problemas no amor mais comuns que podem ser resolvidos com a espiritualidade, a falta de carinho, de parceria e o desrespeito são os principais. 

“Com a espiritualidade em voga na vida do casal, problemas como a falta de carinho, de dedicação, amor, companheirismo e o desrespeito, são supridos. Dessa forma, não omitir o lado espiritual é uma das principais formas de manter a relação em harmonia com o lado bom da vida”, diz Paiva.

“Parece auspicioso afirmar que o simples fato de praticar a reflexão profunda tem o poder de salvar uma relação. Mas, saiba que isso é um fato observado entre muitos consulentes que me procuram. A maioria dos que me procuram com problemas no amor precisam de ajuda espiritual”, revela o especialista. 

Maicon indica a prática da meditação diária como uma forma de explorar o pensamento espiritualista na relação. 

“Praticar meditação com respiração controlada ajuda a fazer fluir boas energias, o que acaba refletindo na saúde do consulente, no lar, nos moradores e no casal. Outra boa prática de espiritualidade que fortalece uma relação é não reclamar sobre as coisas. Mesmo que você se sinta na razão de reclamar sobre algo, isso traz consequências negativas para o lar e para a relação”, explica o médium.

“Portanto, coloque em prática a espiritualidade com meditação, pensamentos positivos e se policie contra a falta de equilíbrio, palavras negativas e descontento. O simples fato de refletir toda manhã pela benção de acordar, de estar vivo e agradecer isso do fundo do coração, é uma forma de pôr em prática o lado espiritual”, diz Paiva. 

Já em um nível avançado sobre a espiritualidade, Maicon Paiva indica a ajuda direcionada aos casais em crise com tratamentos específicos, como a Amarração Amorosa Forte e o acompanhamento especializado. “No Espaço Recomeçar acompanhamos os consulentes até que a relação esteja engrenada e fluindo de forma positiva novamente”, conclui.

O Espaço Recomeçar é uma casa de apoio espiritual, localizada em São Paulo, e fundada pelo Espiritualista Maicon Paiva, acesse o site: https://espacorecomecar.com.br