Como Trabalhar Com o marketing no Facebook Gerando Mais Tráfego para seu site.
No post de hoje iremos mostrar a importância de anunciar nessa ferramenta e fazer marketing no Facebook.
Você já fez Marketing no Facebook ou pelo menos sabe como ele funciona?
Iremos tratar quais objetivos o seu anúncio pode ter e como segmentar bem o seu público-alvo, para que seu anúncio seja o mais eficaz possível.
Se você não sabe, o marketing no Facebook é a forma de se fazer anúncios pagos dentro do Facebook para alcançar mais pessoas, devido ao fato do alcance orgânico dessa rede social ser muito baixa, sendo assim utilizamos dessa ferramenta para conseguir driblar o Edge Rank do Facebook, (que só mostra a sua publicação para os usuários mais engajados) e com isso conseguimos atingir muitas pessoas, tornando sua marca mais conhecida.
A expressão tráfego orgânica é simplesmente o alcance de quantas pessoas o seu anúncio ou publicação vai atingir sem você pagar pra isso acontecer, esse alcance orgânico está cada vez mais baixo.
Hoje o Facebook da prioridade as postagens de amigos, imagine você ver todo o conteúdo de todas as páginas que você curte? Você acabaria não vendo mais nada de seus amigos. Então essa é a razão pela qual cada vez mais o alcance orgânico das postagens de páginas está caindo.
Já o tráfego pago é quando você investe no marketing no Facebook para que suas publicações sejam vistas por mais pessoas.
Para fazer campanhas de Marketing no Facebook é muito fácil e se o intuito da sua campanha é tornar sua marca mais reconhecida, fidelizar seus clientes e trazer novos clientes para a sua marca, essa ferramenta merece sua atenção!
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Antes de iniciar sua campanha de Facebook marketing defina seu objetivo, eles são 9:
- Cliques no site: Permite que o usuário seja direcionado para o seu website.
- Conversão no site: Você irá criar um pixel de conversão para adicionar ao final uma ação no seu site. Por exemplo: o download de um material, o acesso de uma landing page, etc.
- Envolvimento com a publicação: Você irá impulsionar suas publicações aumentando o alcance dos seus posts e irá driblar o problema do alcance que o Facebook coloca, recomendado deixar 50% da verba destinada ao Facebook Ads para esse objetivo.
- Curtidas na Página: Esse objetivo é o mais conhecido e tem como razão conseguir novos fãs para a página.
- Instalação de aplicativos: Permite que você estimule os usuários a instalar o seu aplicativo.
- Envolvimento com o aplicativo: São anúncios com o objetivo de gerar mais atividades no seu aplicativo.
- Participação no evento: Será utilizado para atrair a participação do público para algum evento criado pela empresa.
- Obtenções da oferta: São anúncios que promovem uma oferta, você pode criar uma oferta nova ou usar uma já criada.
- Visualizações do Vídeo: Tem como objetivo promover seus vídeos.
Após definir o objetivo estratégico da sua campanha naquele exato momento, agora você deve segmentar qual o público que você gostaria de atingir com aquela campanha.
Você não pode atingir todo mundo!
Diferente do que as pessoas imaginam nem todo mundo pode ser seu cliente, então para não perder dinheiro segmente o seu público-alvo e assim fale diretamente com as pessoas que tem interesse no seu produto e que tenham chances maiores da comprar de você.
Vamos ver os tipos de segmentação fazer no marketing no Facebook
Público personalizado: Você cria seu próprio público.
Locais: Por exemplo: se sua empresa fica em São Paulo as vezes não é vantagem atingir pessoas fora do estado, por isso segmente para que o anúncio não apareça para as pessoas de fora.
Idade: Se você estiver vendendo um produto para pessoas mais velhas, segmente seu anúncio para que ele apareça para pessoas de determinada idade para cima.
Gênero: Se você vende maquiagem, segmente seu anúncio para aparecer apenas para mulheres. Pode até ser que alguns homens comprem maquiagens, mas a proporção de mulheres que vão comprar é muito maior.
Idiomas: Caso sua empresa queira se comunicar com pessoas de determinado país.
Interesses: Se você vende produtos de emagrecimento, segmente o anúncio para pessoas que curtem páginas de exercícios físicos, emagrecimentos e dietas.
Comportamento: Se você está vendendo algum produto, segmente para pessoas com intenções de compra por exemplo.
Por último, você irá definir o orçamento que você quer investir na sua campanha, o valor pode ser fixo, exemplo 30 reais, ou você pode fazer um orçamento diário por um tempo determinado, exemplo 5 reais por dia durante 30 dias.
Você já entendeu os objetivos que você pode definir para seu anúncio e como você pode segmentar para atingir um determinado público específico, que tem maiores probabilidades de comprar de você. Agora você irá entender a importância do Facebook Marketing.
Como usar o Marketing no Facebook para divulgar meu trabalho?
O principal fator para negócios fracassados é a falta de tráfego (pessoas entrando no seu negócio, site, empresa…).
Sem pessoas não há vendas e sem vendas não há negócio!
Por isso de nada vai adiantar você ter um site bonito se não tem ninguém para ver.
Começou a entender a importância de fazer Marketing no Facebook?
Com o Marketing as pessoas vão passar a saber quem você é e essa rede social irá direcionar as pessoas para seu site. E agora sim com pessoas visitando seu site é possível que as vendas aconteçam.
O detalhe ao fazer o Facebook Marketing é que você não está jogando um tráfego qualquer para o seu site, mas sim um tráfego muito qualificado, pois ele é extremamente segmentado!
Quando o usuário cria uma conta no Facebook ele coloca todas suas informações pessoais possíveis e se você conhecer muito bem seu público você consegue atingir exatamente a sua persona.
Você já sabe como usar o Facebook Ads, entretanto existem algumas técnicas com imagens que vão melhorar seus resultados.
Fotos e vídeos são as coisas que mais convertem dentro do Facebook, isso é fato! Então ao criar um anúncio você deve selecionar uma foto que represente bem o produto que você está querendo divulgar.
Conheça os 13 tipos de imagem que mais atraem em campanhas de marketing no Facebook
- Rostos.
- Mulheres/homens atraentes.
- Pessoas apontando para você.
- Pessoas apontando para uma direção anúncio.
- Gráficos.
- Setas.
- Alvos.
- Curtidas.
- Representações de dinheiro.
- Conceito de luxo.
- Conceito de sucesso no trabalho.
- Liberdade.
- Segredo.
Além das imagens que chamam a atenção e que tem relação com o que você está divulgando, um bom texto curto e objetivo detalhando o que você está promovendo é essencial para a conversão.
Se o seu texto falhar, e não chamar a atenção dificilmente as pessoas iram clicar para saber mais sobre o conteúdo ou oferta.
Conclusão sobre marketing no Facebook
Essa é a base que você deve saber para começar a trabalhar com marketing no Facebook Ads (Treinamento Robô Milionário). Ao longo dos próximos dias iremos mostrar como conseguir mais tráfego utilizando outras mídias e ferramentas.
Deixe seu like se gostou e um comentário se tiver alguma dúvida ou queira saber mais sobre algum assunto de empreendedorismo digital.
Até o próximo post.
Reflexão dos Empreendedores da Mídia: “A dificuldade transforma-se em oportunidade aos olhos de um empreendedor “.
Fonte: https://guerrilhamkt.com.br