Com certeza você quer se lembrar de como ativar o WhatsApp , depois de ter percorrido rapidamente o resto dos aplicativos de mensagens e perceber que, talvez, Telegram ou Signal não atendam às suas expectativas e a verdade é que não te culpamos por isso; então, se você voltou às suas origens, explicaremos como fazer seus bate-papos favoritos voltarem a funcionar.
Certamente, a situação de privacidade do WhatsApp fez com que milhares de usuários fugissem aterrorizados, mas agora que as coisas se acalmaram, muitos querem voltar e faz tanto tempo que criaram sua conta que querem se lembrar de como preencher o processo de instalação e fazer.Explicamos de uma forma simples.
A primeira coisa que você deve levar em consideração, embora seja muito óbvio, é que você deve ter o aplicativo WhatsApp instalado novamente , ao abri-lo um dos primeiros passos que a plataforma irá solicitar é a verificação do número e do usuário, exatamente os métodos que explicaremos a seguir no AB Mídia.
Linha Editorial >
Como Ativar o WhatsApp
Este é, sem dúvida, o método mais utilizado e prático para ativar o WhatsApp. O aplicativo simplesmente envia um SMS para o seu celular usando o número que você registrou no início e o próprio aplicativo provavelmente detectará quando a mensagem chegar e adicionará o código automaticamente.
Agora explicamos o método passo a passo:
- Baixe o WhatsApp novamente na loja de aplicativos Android ou iOS.
- Digite seu número de telefone.
- Aguarde o SMS com o código de seis dígitos que será carregado automaticamente, embora também possa fazê-lo manualmente.
Neste ponto, o backup e seus contatos serão sincronizados.
Leia Mais: Como Bloquear um Contato no WhatsApp Web
Ativação por chamada de sua conta no WhatsApp
A segunda alternativa mais conhecida para ativar o WhatsApp no seu celular é a verificação de chamadas . Quando você não consegue receber o SMS, o aplicativo permite que você solicite uma ligação para ditar o código de segurança, seu celular tocará automaticamente com uma chamada automática e um robô dirá um código que você também deve anotar na tela.
O procedimento é bastante semelhante ao anterior:
- Instale o aplicativo diretamente da loja de aplicativos do Google ou da Apple.
- Adicione o número do telefone e também deve inserir o código do seu país.
- Espere um minuto e clique na opção “Ligar”.
- Ao copiar os seis dígitos ditados pelo robô, o backup e a instalação do contato serão iniciados.
Como Ativar o WhatsApp sem Código de Verificação
Agora é a hora das coisas mais complicadas. Se você estiver viajando ou não tiver seu cartão SIM móvel com você, não será possível instalar o aplicativo e isso ocorre porque a própria empresa indica que é necessário usar o código de verificação para poder verificar se este telefone número pertence a você.
O código de verificação não chegará por e-mail e você não poderá recebê-lo no telefone de terceiros, portanto não há outra saída.
No entanto, encontramos um método na Internet que alguns usuários afirmam que funciona , embora nosso teste não tenha sido bem-sucedido. No entanto, deixamos-lhe os passos para que possa tentar a sua sorte.
- Tudo começa com a reinstalação do aplicativo no seu celular a partir das respectivas lojas de aplicativos
- Agora coloque o celular no modo avião e ative a conexão Wi-Fi sem remover o modo avião do seu telefone
- Escreva o seu número de telefone e, neste momento, é evidente que não irá receber nenhum SMS
- Aparentemente ele pede um método alternativo que seria o e-mail e aí você deve adicionar o mesmo.
- Eles indicam que você deve pressionar enviar e quase imediatamente pressionar “Cancelar”
- Eles garantem que você receberá o código que deve ser copiado na tela e, uma vez feito isso, remova o modo Avião.
Receba um código de verificação sem solicitá-lo
Este é um dos principais golpes de WhatsApp e roubo de identidade nesta plataforma, pois um código de verificação do aplicativo de mensagens nunca chegará por engano ou por acaso, então se acontecer a própria plataforma alertará sobre a tentativa de registro de uma conta no seu número de telefone.
Possivelmente é um erro da parte de um usuário que discou erroneamente seu número no aplicativo, mas também (e muito provavelmente) é uma tentativa de roubar sua conta , então você deve evitar a todo custo compartilhar este número de verificação que você recebe com qualquer pessoa ou por qualquer meio que não seja o canal de comunicação com o WhatsApp.
Na verdade, é um dos golpes de WhatsApp mais populares da atualidade. Normalmente você pode receber um código de verificação e segundos depois você pode receber uma mensagem de um “conhecido” que já foi vítima de roubo de identidade e que informa que ele / ela enviou por engano esse código para o seu celular para que você forneça.
Outro método que também está acontecendo é receber um SMS anterior de um número desconhecido indicando que eles estão escrevendo para você do WhatsApp e que precisam fazer uma confirmação de segurança de sua conta, minutos depois você receberá um código de segurança que você não recebeu pedido e você deve enviá-lo da mesma forma para o número de telefone que você escreveu em primeiro lugar.
Desta forma, você já terá sido vítima de um golpe, uma vez que o WhatsApp não contata seus usuários dessa forma e não há gerenciamento de atendimento por SMS.
Um método mais sofisticado foi posto em prática e é que no SMS que você recebe também tem um link que você deve seguir para verificar seu celular e uma vez pressionado eles podem proceder para verificar sua conta de alguma forma e assim roubar completamente sua identidade na plataforma e todas as suas informações.
No entanto, você não precisa se preocupar. Se por algum descuido e ignorância você caiu na armadilha, nada acontece, basta reiniciar o processo de verificação de sua conta pelo seu número de telefone e solicitar o código de segurança via SMS e também recomendamos, neste caso, que ative a função de verificação em duas etapas.
As etapas para ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp são bastante simples.
É uma ferramenta de segurança adicional que você pode gerenciar a partir do menu de configurações e que permite configurar um código adicional de seis dígitos para o qual a plataforma envia e no caso de alterar seu dispositivo e fazer uma nova configuração de sua conta você deve adicioná-lo para que você possa concluir o processo de registro.
Explicamos passo a passo como fazer:
- Entre no menu de configurações do aplicativo,
- Selecione a opção Conta.
- No terceiro lugar das opções apresentadas está a Verificação em duas etapas, clique sobre ela.
- Ao escolher a opção de ativação, será solicitado que você insira um PIN de seis dígitos que será solicitado regularmente e quando você fizer um novo registro.
- Em seguida, você deve repeti-lo para confirmar que é a mesma combinação de números.
- Em seguida, você deve adicionar uma conta de e-mail que permitirá redefinir o PIN caso você o esqueça e, assim, sua conta não será totalmente bloqueada.
Assim que este ponto for concluído, a verificação em duas etapas do WhatsApp estará ativa para sua conta.