Você esta aqui: Home > Blog > O segredo do marketing digital para o público que não lê

O segredo do marketing digital para o público que não lê

Marketing digital

Em uma época de sobrecarga de informação, em que os meios lançam milhares de dados por minuto, é fácil a sua mensagem de marketing passar despercebida pelo público, sem fazer barulho. Entretanto, uma das melhores maneiras de fazer com que o seu conteúdo seja notado em meio a tantas informações é apresentar assuntos interessantes e convincentes.

Recentemente, uma empresa de marketing de conteúdo dos Estados Unidos realizou uma pesquisa examinando os elementos da narrativa eficaz no marketing digital. E alguns dos mais importantes resultados do estudo incluem:

1.  O conteúdo deve ser dinamizado

De acordo com a pesquisa, os conteúdos extensos, sem tópicos e, muitas vezes, sem fotos ou vídeos obtém 77% menos resposta e visualização do que aqueles que são dinamizados e exploram diversas mídias em um mesmo tema.

 

2.  A informação deve ser fácil de digerir  

Os dados finais da pesquisa mostraram que a maioria das pessoas (cerca de 80%) fazem uma varredura de conteúdo online, em vez de ler palavra por palavra. Sendo assim, conteúdos complexos dificilmente são visualizados.

 

3.  As chamadas devem ser cativantes

 

Desde que as pessoas digitalizam o conteúdo, é preciso atraí-los rapidamente com chamadas/títulos que fazem as pessoas quererem saber mais. Essas chamadas devem despertar o interesse para todo o restante do conteúdo, caso contrário, as pessoas dificilmente continuarão com a leitura.

 

4.  Histórias reais têm sucesso

Os consumidores recebem milhares de mensagens de marketing ao mesmo tempo, por meio de diferentes canais. As histórias reais sobre pessoas se destacam entre essa multidão de materiais.

 

5.  Pacote de conteúdo

 

Os vídeos, imagens e texto podem se perder em linha se forem distribuídos separadamente, tornando difícil unir todos os aspectos relevantes da sua mensagem. Por isso, o importante é dinamizar, mas não de maneira que as partes do conteúdo fiquem isoladas. Isso pode provocar uma dispersão.


Contato

  • administrativo@abmidiabh.com.br

Preencha o formulário ao lado.

Enviar mensagem






captcha