Você esta aqui: Home > Blog > Como as marcas podem se conectar com os adolescentes que usam as mídias sociais

Como as marcas podem se conectar com os adolescentes que usam as mídias sociais

Group of young students - pupils having fun on laptop at school classroom

 

Os adolescentes sempre querem fazer coisas de forma diferente. Eles estão sempre se esforçando para se destacarem dos demais. Como comerciantes, os adolescentes forçam as empresas a chegar ao fundo do cérebro corporativo para criar estratégias que capturam e mantenham seus interesses.

 

 

Por que eles são importantes?

 

Os adolescentes gastam uma média de 4,9 horas por dia com dispositivos móveis, incluindo laptops, smartphones e tablets, onde eles assistem os últimos lançamentos de vídeos, jogam games, falam com amigos por mensagens e atualizam perfis sociais no Twitter, Facebook e Instagram.

 

O que fazer

 

Os adolescentes podem ser um grupo inconstante, que se apaixonam por um produto por um minuto e, logo depois, nunca mais querem procurá-lo novamente. Isso significa que as marcas precisam ficar à frente da curva o tanto quanto eles puderem com este público. As marcas que ganham com os adolescentes se mantêm à frente da concorrência e estão presentes nas plataformas onde é difícil de chegar, oferecendo conteúdo envolvente para se conectar com eles.

 

1.       Não finja

 

Os adolescentes podem sentir falta de autenticidade. Por isso, cultive uma voz forte e crie conteúdo para compartilhar em suas plataformas sociais. Isso soa verdadeiro com este público.

 

2.       Seja ágil

 

À medida que novas plataformas surgem, as empresas devem ficar atentas para entrar nas comunidades. É preciso pesquisar como o seu público está interagindo nesses meios para começar a planejar as estratégias de influência.

 

3.       Regra dos selfies

 

Adolescentes amam selfies, bem como memes engraçados e GIFs. Quando as empresas forem direcionar algum produto para os adolescentes, elas devem pensar primeiro no visual. Exemplo disso é pegar um vídeo e transformá-lo em versões mais curtas para o Vine, Instagram e, em seguida, em um material estático para o Facebook.


Contato

  • administrativo@abmidiabh.com.br

Preencha o formulário ao lado.

Enviar mensagem






captcha