Você esta aqui: Home > Blog > 5 hábitos na mídia social que podem ser negativos para sua empresa

5 hábitos na mídia social que podem ser negativos para sua empresa

Midia social

 

 

Se você segue todas as tendências anunciadas, pode ser que esteja enganado em certos aspectos. O que muitos acreditam e fazem pode não ser o que trará o sucesso para o seu negócio na web. Veja quais são essas controvérsias e o que você deve realmente fazer:

 

 

1. Não trate as comunidades online como as pessoais

 

As comunidades verdadeiras são as de igrejas, bairros ou pequenas equipes. As pessoas se juntam a essas comunidades porque são apaixonadas por um determinado tópico e querem falar sobre isso. Mas as pessoas não costumam formar comunidades dessa forma em torno de marcas. Eles seguem as marcas em mídias sociais não porque querem conversar entre si e sobre a sua paixão pela marca, mas simplesmente porque elas são fãs.

 

2. Não conte muito sobre suas histórias

 

Não acredite que todos os seus clientes querem ser amarrados em todas as suas ações, ou que eles se preocupam totalmente com você. Alguns só querem suas notícias e suas ofertas ou, mais provavelmente, os seus descontos em produtos.

 

3. Não crie relacionamento com blogueiros que você não conhece

 

O ponto de ignição é que você não deve perder tempo enviando e-mails genéricos em massa e esperando o melhor, quando, em vez disso, você poderia estar construindo relacionamentos com jornalistas e blogueiros que prestam atenção quando você os cita. Descubra as pessoas agora. Conheça-as ao longo do tempo, e depois crie parcerias, quando você for uma entidade conhecida e respeitada na web.

 

4. Não humanize demais a sua marca

 

Você deve considerar as diferenças entre os seres humanos e marcas, e agir com discrição.

Humanizar demais uma marca pode ser prejudicial. Isso porque muitas empresas compartilham exageradamente memes ou fazem declarações que não cabem a um feed de notícias corporativo.

 

5. Não ignore as pessoas que não concordam com você

 

Alguns clientes nem sempre estão satisfeitos com o seu produto, site, com o que você escreveu no blog, com a forma como você lidou com algo, etc. Mas você não deve ignorá-los simplesmente porque não se veem olho no olho. Se você tiver a oportunidade de dialogar com um desses usuários, faça isso. A maioria dos clientes mais leais já foram queixosos. Você deve tratar cada e-mail, reclamação ou dúvida como uma oportunidade de injetar a humanidade e conquistar um cliente.


Contato

  • administrativo@abmidiabh.com.br

Preencha o formulário ao lado.

Enviar mensagem






captcha