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4 grandes equívocos do marketing de conteúdo

Marketing de conteudo

 

Os benefícios de um maior engajamento público, diminuição do anúncio e melhor reconhecimento de marca tornam o conteúdo uma escolha óbvia quando se trata de aumentar a receita de uma empresa. Mesmo assim, é possível encontrar empresas que não praticam o marketing de conteúdo de forma correta. Aqui estão quatro dos erros mais comuns que as empresas andam fazendo quanto a isso:

 

 

1.  Achar que o marketing de conteúdo é como uma lista de tarefas

 

Não se pode dizer que escrever dois posts por semana, registrar cinco vezes por dia no Twitter e lançar quatro vídeos no Youtube por mês vai garantir “o sucesso do marketing de conteúdo”. O marketing de conteúdo é um jogo de longo prazo que requer um investimento consistente, emparelhado, com avaliação e cursos frequentes de mudanças que forem necessárias para ser bem sucedido.

 

2.  Acreditar que a construção de uma abordagem atrai as pessoas

 

Criar um grande conteúdo é apenas o primeiro passo para uma boa campanha de marketing de conteúdo. O seu conteúdo só pode continuar a ser bem sucedido se ele está emparelhado com uma grande estratégia promocional. Enquanto algumas peças de conteúdo viram viral imediatamente – e com aparentemente pouco esforço – esses casos não podem ser contados em uma campanha padrão. Em vez disso, você tem que promover o seu trabalho, para que seus clientes-alvos vejam e respondam a ele.

 

3.  Não produzir conteúdo para todas as etapas do processo de vendas

 

A criação de conteúdo por acaso é um dos maiores erros que as empresas cometem em suas campanhas de marketing. Ao criar um grande conteúdo, é importante também vincular os objetivos estratégicos da empresa de alguma forma.

 

 4.  Limitar o marketing de conteúdo a uma iniciativa de publicidade.

 

Uma das maiores fontes de conteúdos de uma empresa são os funcionários. Durante todo o dia, todos os dias, esses trabalhadores estão envolvidos diretamente com os clientes, fornecendo respostas para as perguntas que devem ser resolvidas antes de perspectivas serem convertidas. Cada pergunta respondida pode ser transformada em um pedaço de conteúdo.

Tudo se resume à iniciativa subjacente por trás das campanhas de marketing de conteúdo. Manter o marketing de conteúdo para fazer vendas é bom, mas se o seu objetivo fundamental é o de educar os clientes ou envolver a empresa com eles de uma forma divertida e memorável, os resultados globais vão ser muito mais fortes ao longo prazo.


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